domingo, 21 de setembro de 2008

Quero...

Simmmm!!! Ah... como eu quero. Quero o melhor! O melhor do conforto, das viagens, dos passeios! Quero sentir o vento em meus cabelos, dirigindo o meu possante com vidros abertos, em uma estrada, com o belo azul do céu e do mar ao longe. Quero sentir a brisa do mar em meu rosto, caminhando em uma praia deserta, sentindo areia fofa e branca em meus pés. Quero ver meu filho sorrir, ver seus olhos brilhando com aquele presente que tanto quer. Quero ver as pessoas que amo, minhas primas, amigas, ao redor da mesa bem posta, tomando aquele maravilhoso café da manhã. Fofocando, rindo. E eu admirando o sorriso em cada rosto. Vendo a felicidade estampada em cada uma delas. Quero ter a satisfação em saber que contribuí para um conforto maior à elas. Quero tudo lindo, cada detalhe escolhido com todo cuidado e carinho. Quero minha casa dos sonhos. Ahh...como eu quero tudo isso. Quero paz, tranquilidade e seguir a vida em frente com dignidade, sabedoria e muita luz. Obrigada!!!!!

sábado, 13 de setembro de 2008

O filme...

Quando a gente se une a outra pessoa, a gente espera, compartilhar momentos, rir e chorar juntos, poder contar sempre com o outro, cuidar e ser cuidada como uma jóia rara, confidenciar segredos e sentimentos, ser ouvida e compreendida, ser acariciada e surpreendida, confiar sem desconfiar, acreditar sempre, enfim ser simplesmente puramente amada. O amor puro e sublime, capaz de nos levitar, de alcançar as estrelas, de sentir o vento e a chuva em nosso rosto e corpo, sem sentir um pingo de frio.
Hoje vejo um filme, que não é assim. Nesse filme, a protagonista se sente só, triste, encolhida em um canto, com frio, e muito menos é compreendida. Ela se aprisionou nesse mundo e não sabe como sair, não se liberta. Mas há um lado muito especial dentro de si, ela luta contra tudo isso e não deixa seu ser amado que veio dentro de seu ventre, se contaminar, ela o ama com toda força, para torná-lo um ser humano digno e capaz de amar verdadeiramente e compreender. Ela luta no dia a dia, para não ficar encolhida num canto, como um animalzinho com medo que acabou de ser surrado. Como esse filme termina??? Como???..........................................................................
No início, ela era incapaz de enxergar que o seu ser amado, simplesmente tratava só de seus interesses. Qual é a palavra que expressa esse significado? Que é um sacrifício realizar os interesses da outra pessoa, aquela pessoa que ele diz que ama, mesmo que sejam pequeninos. Que é um sacrifício "o ceder". Nossa, e como ela abriu mão de seus sonhos, acreditando estar realizando os sonhos do "outro", achando que assim se sentiria também realizada, por estar abrindo mão em nome do seu ser amado, acreditando assim que era também amar. E que seria também amada, retribuída. No início doía, mas permitia a si mesma essa dor, e relevava, fechava os olhos. Ela acreditou que nunca seria agredida, ofendida, pelo seu ser amado. A dor passava. Mas hoje, o seu sentimento é profundo, como uma ferida aberta que sangra a todo instante. Ela sente frio e medo. Mas ela "quer". Quer ser feliz, quer ser amada, compreendida e ser ouvida. Ela quer realizar seus sonhos.
Ahhh... isso ela quer!!!
Ainda não vi o final desse filme, mas pelo visto o importante que há esperança, ela Quer!