terça-feira, 16 de março de 2010

A minha única salvação...

"Mas eu denuncio. Denuncio nossa fraqueza, denuncio o horror alucinante de morrer – e respondo a toda essa infâmia com – exatamente isto que vai agora ficar escrito - e respondo a toda essa infâmia com a alegria. Puríssima e levíssima alegria. A minha única salvação é a alegria.”(Clarice Lispector)


Quero alegria, como quero...
Quero paz, é a paz que quero!

Prisioneira...

Me sinto prisioneira de uma vida sem brilho, sem estrelas, sem cor ... Achei que tivesse tomado a atitude certa ... a de viver um grande amor! Ahhh... que grande amor, acreditei ser ... Amei e odiei intensamente. Sorri e chorei como ninguém. Sofri ...

Hoje posso dizer que vivi um grande amor!!!! Mas, hoje me sinto prisioneira de uma vida sem brilho, sem cor ... Não consigo enxergar a "magia" . Me sinto cansada de tudo, sem forças para lutar, sem forças para argumentar. Eu queria chutar, brigar, gritar... nem chorar, eu consigo.

segunda-feira, 8 de março de 2010

Ainda bem que sou mulher...apenas poucas palavras!

"Mulher"

O que dizer???

Somos o sexo frágil??

Claro que não!

Simplesmente somos encantadoras, sedutoras... Nos chamam de choronas, de fracas... Rsrsrs!!!!!! É porque amamos e nos entregamos de corpo e alma!!! Amamos e odiamos pra valer!

Quem é capaz disso, senão nós mulheres?





"É a mulher um mar só tempestade,

uma volúvel vela a todo o vento,

um cometa de fácil movimento,

no rosto sol, na alma lua em quantidade.

Fé de inimigo, sem qualquer lealdade,

breve descanso e imortal tormento;

ligeira mais que o próprio pensamento,

pra suportar um peso, e crueldade.

É mais que víbora arrogante e fera;

pra seu prazer, de cera derretida,

e pró alheio mais dura do que palma;

cobre dentro, que fora outra tempera,

e é um doce veneno para a vida,

que nos mata sangrando-nos a alma."


Juan de Tassis, conde de Villamediana

domingo, 7 de março de 2010

Saindo das profundezas...

Há alguns meses atrás, não conseguia me encarar diante do espelho. Não queria olhar aquela imagem triste, acomodada, sem vontade de reagir, incapaz, de seguir na luta pela vida, não gostando de si mesma... E claro totalmente isatisfeita com o corpo, com a própria mente... Mas agora, depois de ter "ressurgido das cinzas", me admiro, me elogio, gosto do que vejo. Reagi, tive vontade de dar "um passo", e depois outro. Cansei de ficar naquela "profunda" lamentação, nem tanto lamentando, mas ficar parada no tempo, me sentindo inútil, infeliz, incapaz... Agora estou mais magra, quase toda "durinha" (rsrsrs), e com a mente mais saudável!!!! Pode parecer "bobeira"ou, fraqueza, mas muitas "mulheres", creio eu, que se sentem assim, incapazes de dar o primeiro passo para sua própria "felicidade". Ou simplesmente, de estarem cansadas de prosseguir na "LUTA PELA VIDA, PELA FELICIDADE".