sexta-feira, 9 de maio de 2008

Sentimento de filha

Ser filha... Minha mãe sempre dizia, que a gente dá valor à elas, somente quando nos tornamos mães. E é verdade, sinto até graça, me recordando do que ela me dizia. Ela não está presente de corpo, somente de espírito. Convivemos pouco tempo juntas. Queria ter aproveitado melhor a cada momento. Eu era tão imatura, acostumada ver a imagem e ter a presença de minha Mãe, sempre por perto, que era comum tê-la ao meu lado... me corrigindo, me repreendendo, me ensinando, dizendo o que pode, ou o que não pode.E eu como reclamava...Ela sempre querendo sofrer por mim, querendo sentir a minha dor, querendo estar doente no meu lugar. Minha Mãe era uma Leoa, protegendo sua cria. Querendo sempre o melhor prá mim. E eu infelizmente, imatura na época, não dava a verdadeira importância, ao que ELA significava prá mim. Eu achava comum, normal de qualquer pessoa, ter Mãe. E quando ela se foi, não parecia morte. Parecia uma simples e longa viagem. Que ao passar dos dias, essa viagem tornou-se eterna. E a dor profunda. E essa dor hoje, tornou-se apenas Saudades. Saudades sempre saudades. E um lamento, de não ter aproveitado melhor os nossos poucos momentos juntas. O que me deixa feliz em recordar, é que nos últimos instantes em vida, é que nos tornamos realmente AMIGAS. E não tivemos a chance de aproveitar os momentos em que eu me tornei MÃE. E que eu soube, a partir daí, o que ela realmente significava para mim. O verdadeiro sentimento de Mãe e filha, o verdadeiro entender e compreender o sentimento do AMOR PURO, o amor materno. Esse amor de mãe e filha, é o melhor sentimento que possa existir. A gente simplesmente ama. "-Mãe, como eu queria que tivéssemos aproveitado esse meu momento de Mãe! Mas sei, que onde você está, está me protegendo, me orientando, me acalentando, me amando... Estaremos ligadas prá sempre. "

0 Um momento seu...: