segunda-feira, 28 de maio de 2007

Se amar fosse fácil...

As vezes me falta inspiração, mas gosto de escrever mesmo assim, quando a gente começa, vai fluindo os pensamentos e a vontade de escrever... Como tudo poderia ser simples, mas infelizmente não é. Outro dia minha amiga me enviou um e-mail, que dizia mais ou menos isso: "Se amar fosse fácil... não haveria tanta gente amando mal, nem tanta gente mal amada; não haveria tanta fome, nem tantas guerras; não haveria crianças nas ruas sem ter ninguém, nem filhos mal concebidos; nem esposas mal amadas; e nunca ninguém negaria o que jurou num altar; e mulheres gestantes não tirariam seus fetos; não haveria assassinos... Mas o amor é um sentimento que depende de um 'eu quero', seguido de um eu espero. A vontade é rebelde o homem, um egoísta que maximiza seu eu, por isso o amor é difícil. JESUS CRISTO não brincava quando nos mandou AMAR e quando morreu amando deu a suprema lição... Não se ama por ser fácil, ama -se porque é preciso." Aí, eu digo, que sentimento é esse que a gente sente, que as vezes faz a gente fazer loucuras, loucuras boas, loucuras más, as pessoas tornam-se insanas, será que podemos chamar esse sentimento de amor? Tem pessoas que acham que amam e até morrem por este sentimento, ou até matam... Acho que minha pergunta deveria ser diferente, as pessoas sabem AMAR?

0 Um momento seu...: