sábado, 30 de junho de 2007

Rô, parabéns por mais 1 ano....

Não sei ao certo por onde começar...Gostaria de dizer tantas coisas... Mas vamos lá...Fiquei sem escrever esses dias, por falta de entusiasmo. Mas sei o quanto é bom para mim mesma colocar prá fora. Hoje quero parabenizar uma Amiga-Irmã, pessoa que significa muito prá mim, e que sempre vai estar em meu coração. O destino nos união e assim permanecerá. Hoje, a Rô completa mais 1 ano de vida. Ela me falou se era motivo para comemoração por mais 1 ano, por estar ficando mais velha... Mas com certeza, é motivo de comemoração e reconhecimento. Hoje vejo o quanto é importante esse mais 1 ano... Eu olho para tráz e percebo o quanto a gente amadureceu. Percebo que nós superamos cada etapa de nossas vidas. Percebo que vencemos momentos difíceis, que não sabíamos que éramos capazes de vencê-los. Percebo o quanto fomos guerreiras, e o quanto somos vitoriosas. Claro, que olhando para tráz, percebemos também tantos erros cometidos..Erros que somente acrescentam em nossa vidas, acrescentam em lições de vida. E percebemos o quanto ainda podemos fazer, e sempre digo: "Nunca é tarde!!!!" Nunca é tarde para começar, para tomar atitudes e não ficar mais parada, esperando as coisas acontecerem. Eu digo para mim mesma, Façam acontecer!!! Hoje eu sei, que nada acontece por acaso, nada vem de mão beijada...É claro que com oportunidades, fica mais fácil. Então, não percamos as oportunidades que aparecem à nossa frente. Então, busquemos nossa Felicidade, vamos tentar Ser Feliz sim!

Rô parabéns, e que DEUS sempre esteja em seu coração!

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Querida Rê, Miy e Rô!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tô esperando o texto de vocês!!!!!! Por favor né....

Um dia comum!

Hoje já noite, agradeço à Deus pelo meu dia. Foi um dia comum, sem grandes acontecimentos. Mas, para mim foi um grande dia, pois deu tudo certo! Meu filho foi e voltou da escola são e salvo, trabalhamos, nos alimentamos, foi um dia bonito de Sol, caminhamos um pouco com os nossos cachorros,foi um dia abeçoado por DEUS. É uma pena, pois o dia não foi bom para todos, como por exemplo o assalto à uma família em São Paulo, com mortes... aonde vamos parar!! É muito triste quando ouvimos notícias assim, ou como um aluno da escola que agride sua professora. Precisamos ter mais amor o coração, mais compaixão, a começar dentro de nossas casas, dentro de nossas famílias, e agradecer muito à DEUS por nossas vidas. Temos que aprender a valorizar cada momento, mesmo os mais simples, e parar de reclamar! Parar de se lamentar, assim podemos começar a caminhar um passo de cada vez para que os nossos simples sonhos comecem a se realizar. HREF="http://www.coisasfowfax.blogger.com.br">

sexta-feira, 22 de junho de 2007

Momento para recordar!!!

  • Posted by PicasaEste foi um momento feliz! Estávamos voltando prá casa, de uma viagem que fizemos à Ubatuba. O que seríamos de nós, sem essas imagens, através de fotos, filmes... A nosa cabeça é tão falha que esquecemos. E com as fotos, a gente revive os grandes momentos!

Nadaaaaaaaa............

Não sei ao certo porque escolhi essa imagem, talvez por estar meio "prá baixo"! Há acontecimentos na vida que nos deixam assim... Dá vontade de fazer absolutamente nada...Dá vontade de xingar, esbravejar, de chorar, de dormir...Dá vontade de ficar sozinha, fazendo ABSOLUTAMENTE NADA!!
Aí, vem a realidade de Mãe, dona de casa, trabalho... e a gente é forçada a ACORDAR, voltar à vida, é foda!
Mas, depois a gente cai na real...e pede perdão à DEUS, por estar assim e agradece à DEUS, por estar simplesmente VIVA!!

quarta-feira, 20 de junho de 2007

Miyuki, bebê à vista!!!! Tudo vai dar certo...Tenha fé!

Miy,^hoje prá mim é um dia muito especial! Uma, porque li o seu email, e tinha uma notícia abençoada por DEUS! Você grávida!!! E tb tô muito feliz por ter reencontrado tb uma amiga que amo muito, e faz anos que não a vejo. Bom, não se preocupe tanto assim, afinal se aconteceu era realmente a hora certa de acontecer. E você já sabe, poder ser Mãe, poder gerar uma VIDA é ser uma pessoa realmente abençoada, é maravilhoso, é especial, é realmente ser Mulher, infelizmente muitas mulheres não dão a real importância à isso. Mas, vc está com uma VIDA dentro de você de novo!! E isso é maravilhoso. E quando a gente amamenta então, aí só nós mulheres sabemos o verdadeiro significado de ser mãe por completo. Tudo vai dar certo, vc vai ver!!

Massae, juntas novamente!!!

Hoje estou muito Feliz, por ter reencontrado minha Amiga, que achei tê-la perdido anos atrás por esse mundo afora. Como o mundo dá voltas, e com a graça de DEUS, eu a reencontrei. Como é bom ter você Má, de volta!! Muito bom!! Tô muito feliz! A vida da gente toma caminhos que a gente não imagina, a vida toma rumos tão diferentes de nossos sonhos... A vida não é fácil, mas superamos momentos inesperados. E cometemos erros, que ás vezes nos custam pedir perdão.Eu peço perdão à você, por ter cooperado por termos nos afastado durante tanto tempo. Eu sinto muito mesmo... Hoje eu aprendi o real valor de uma amizade. Uma amizade verdadeira, com amor, que o tempo e nem a distância a destroem. Fico feliz, por nossa Amizade ser assim. Apesar de ter passado todos esses anos, o carinho e a confiança para mim permanecem inabaláveis. Eu só tenho a agradecer! E hoje não tenho mais vergonha de dizer a uma amiga que a amo. Má, te amo!!

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Renata!!!! É prá você!!!!!

Oi querida!! Fiquei muito feliz, que ontem conseguimos e que você vai fazer parte do nosso Blog!! Não se preocupe se o texto vai ficar inteligente ou não, lembre-e este blog é nosso e escrevemos o que queremos. Escrevemos momentos nossos, nossos desabafos, momentos felizes e não tão felizes...qualquer coisa, o importante é que venha do coração. É o nosso canto!! Bem vinda!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Vamos fazer do nosso blog, um livro aberto para nós mesmas!!!

domingo, 17 de junho de 2007

Somos falhos....

Nós seres humanos, somos tão falhos...Egoístas sim, infelizmente! As vezes a gente transforma os nossos problemas em Problemões e não é bem assim. Basta assistir ao noticiário, e ver que pessoas, famílias passam por dramas muito maiores que os meus. Mas o ser humano é assim. Os nossos problemas parecem ser maiores do que são. Mas tenho muito a agradecer à DEUS, agradeço pelo meu filho saudável, por minha vida, minha saúde, por ter conhecido minha mãe, e por todo aprendizado até hoje.
Só que...existe esse "só que". Só que devemos nos lembrar que esse"só que" devemos a nós mesmos, por minha culpa, por meus atos, por meus erros, por caminhos talvez errados. Claro, que eu particularmente guardo em meu coração a minha frustração profissional, eu tinha em minhas mãos, e deixei escapar. Eu deixei... e ninguém mais! Mas quem sabe ainda tenho alguma chance, quem sabe oportunidades que não posso deixar escapar. Tenho muita vontade de vencer e espero e digo para mim mesma que nunca "é tarde"! Que eu ainda posso, que eu ainda quero, que eu ainda hei de vencer!!Por mim, principalmente. Assim, eu ser uma pessoa melhor em todos os sentidos. Então digo a mim mesma, não desista, não se deixe vencer, eu ainda posso, e não é tarde para eu desistir dos meus sonhos de uma vida melhor. E continuo dizendo, que eu sou capaz sim. Eu tenho essa necessidade de dizer para mim mesma, todas essas palavras de incentivo, e sei que vou conseguir.

terça-feira, 12 de junho de 2007

Namorem....

Hoje é dia dos namorados, e eu esqueci completamente...será que completamente? Ou simplesmente para que dar importância numa data... claro, estou sendo sarcástica...Gostaria sim, que essa data fosse lembrada com toda honra que ela pede: um Carinho, Abraço, Beijo, Atenção todos muito especiais...Mas infelizmente tem pessoas que não ligam para um gesto, um Gesto que se torne especial, não precisa presentes...Precisa sim de um Gesto Especial... O que precisamos é sermos lembradas, é sabermos que somos especiais para alguém, é ouvir palavras que não ouvimos diariamente. Mas nem sempre é assim como queremos, se dependêssemos de nós, com certeza seria um dia Especial, realmente especial. Nessa nova vida corrida, necessitaria de momentos muito especiais para serem lembrados sempre. E não torná-lo um dia comum como todos os outros dias. Poderíamos tornar todos os dias especiais, com gestos especiais, palavras especiais, mas isso não acontece.

Gandhi, apenas alguns trechos ...

A vida é somente vida quando existe amor.
A não violência é a arma dos fortes.
A arte da vida consiste em fazer da vida uma obra de arte.
Não existe caminho para a Felicidade; a Felicidade é o caminho.
Nunca perca fé na humanidade, pois ela é como o oceano. Só porque existem algumas gotas de água suja nele, não quer dizer que ele esteja sujo por completo.
O medo tem alguma utilidade, mas a covardia não. Os covardes são incapazes de dar amor ou de reconhecer o valor; isto é para os corajosos. Os fracos não podem perdoar; o perdão é atributo dos fortes. Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.
O nosso muito falar nos afasta de DEUS; o nosso sábio calar atrai DEUS à nós.
Nós pessoas simplesmente mortais, com defeitos, e algumas qualidades. Somos pessoas simples, e sempre temos algo a aprender e a melhorar como ser humano!! É por isso que fiz questão de colocar esses trechos no blog, para que possamos ler sempre que pudermos e tentarmos aprender um pouco mais sobre a vida e sobre as pessoas. Pessoas como o Gandhi, que dedicou sua vida a melhorar a vida de outras pessoas. Que deixou de pensar em si, para pensar em causas nobres, e pensar no próximo.

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Ser honesto...

É realmente nem todos conseguem ser honestos, infelizmente.
Esse mundo seria muito melhor, se governado por pessoas honestas...
Esse mundo seria muito melhor, se as pessoas fossem honestas consigo mesmas...esse seria um grande passo: " SER HONESTO CONSIGO MESMO!"

quinta-feira, 7 de junho de 2007

Minha Mãe!

Há muito tempo, gostaria de escrever uma declaração de amor à minha Mãe... Mas, o que escrever? São tantas coisas... Já sei, a primeira é pedir Perdão... Perdão, por não ter dito Obrigada; Perdão, por não ter dito Eu te Amo; Perdão, por não ter compreendido os seus problemas; Perdão, por não ter enxergado a sua Dor; Perdão, por não estar presente no momento mais difícil em sua vida; Perdão, por não ter viajado com você naquele dia à Goiás; Perdão, por ter sido egoísta; Perdão, por ter sido imatura; Perdão, por não ter reconhecido a tempo a Pessoa Maravilhosa que você é... Para mim, continua sendo! Sendo Maravilhosa; Sendo Guerreira; Sendo Batalhadora; Sendo Amável com todos, sem distinção... Sendo a Irmã querida de todos; Sendo Amiga de todos em todas as horas; Sendo a Pessoa disposta a ajudar a todos a qualquer hora; Sendo minha Mãe sempre; Sendo minha Amiga; Sendo minha Parceira; Sendo minha Mãe simplesmente minha Mãe... Obrigada. Eu me puno, por não ter dito tudo à você, por vergonha, por receio, por bobagens... Agora, você está aí, longe, ao mesmo tempo perto, dentro do meu coração. Mas, infelizmente, não posso te abraçar, te beijar, simplesmente te ver... Conversar até que posso, e eu converso sim, sem te ouvir, mas de vez em quando sinto a sua presença... Mas hoje, eu agradeço à DEUS, por você ter sido minha Mãe. Você simplesmente é uma pessoa ESPECIAL, EXTRAORDINÁRIA e é minha MÃE! Só minha!!! Te amo Mãe.... Sei que um dia, um Belo dia, nos encontaremos, vamos estar juntas.

Acorda!!!

As vezes tenho muita raiva de mim mesma! Tenho vontade de me xingar, de falar prá mim mesma: "Acorda!!!" Aí fico pensando... quando a gente tem 20 anos, a gente acha que tudo vai dar certo, que tudo é lindo, que tudo se resolve, que amar é a única coisa que importa, a gente se ilude, não enxerga o que está por vir...Ahh, como sinto falta de minha Mãe, me aconselhando... Aí qdo vão se passando os anos, a gente vai amadurecendo, vai percebendo que não era muito bem aquilo que a gente imagina ser. Aí vem as decepções, vem amargura, e quando a gente tá triste, a gente fica pensando, será que ainda dá tempo? Será que consigo? A gente fica querendo voltar no tempo, para mudar algo, mas aí já é tarde. Mas, fico repetindo para mim mesma, que não é tarde, que ainda tenho chances de realização. Realização profissional! E com esta realização vem a realização pessoal...que falta faz a realização profissional! Anos atrás achava que isso não era importante, hoje vejo que isso é um pedaço de mim que falta... Tô falando pra mim mesma: Acorda prá vida, que você ainda tem chance!!!!

quarta-feira, 6 de junho de 2007

Pare de reclamar...

Hoje, está um lindo dia! É uma pena que as pessoas, não parem pelo menos 1 minuto, e agradeçam à DEUS, pelo o que temos... coisas que estamos tão habituados a ter, que não valorizamos mais... Como o Sol, água ainda em abundância, a vida... Poderíamos parar pelo menos durante alguns minutinhos e observar o que temos a nossa volta, eu por exemplo, moro num lugar previlegiado por DEUS. Olho o mar todos os dias... e hoje como está belo... Paremos de reclamar das pequenas coisas e lembremos que existem problemas piores que os nossos com certeza, e passemos a agradecer... Com certeza nossos dias serão melhores, para nós mesmos e para as pessoas que estão ao nosso redor! Vamos sorrir ...

segunda-feira, 4 de junho de 2007

Declaração de amizade...

Nos conhecemos há muitos anos... E no início, você não foi com a minha cara, lembra?! E hoje, estamos unidas de coração, pela amizade, como irmãs, e sabendo qe podemos contar uma com a outra sempre, a qualquer hora, em qualquer lugar, não importando a distância. Antes eu não sabia o verdadeiro sentido da amizade, acho que não valorizava como deveria. Felizmente hoje, eu posso dizer o quanto você, minha amiga é importante para mim, na minha vida. Aliás, minha mãe dizia, que amigos verdadeiros, a gente podia contar nos dedos das mãos, e é verdade... Os poucos amigos que tenho, são eternos, como você... Obrigada!!!

domingo, 3 de junho de 2007

Obrigada!!!!!!

Paty, você me ensinou que ser amigo não é coisa de um dia. São atos, palavras e atitudes que se solidificam com o tempo e não se apagam. Ficam para sempre como tudo que é feito com o coração aberto. Muito obrigada por sua amizade!!!!!!

Que frio!!!!

Hoje, domingo, está aquele frio gostoso... Dia de dormir até mais tarde, dia de preguiça, para variar... Dia de reunir a família, os amigos para aquele almoço!!! Dia de agradecer a DEUS por aqueles que estão à nossa volta! Hoje tive uma bela surpresa, de reencontrar com um amigo que não o vejo a mais de 10 anos! Continuo sem vê-lo, mas tive a oportunidade de conversar com ele por alguns minutos pelo MSN (Obrigada DEUS, por este momento), ainda bem que existe agora esse negócio de internet, o que seríamos de nós sem essa tecnologia. Como é bom reencontrar com pessoas que valem realmente a pena! Ele é uma pessoa que posso chamá-lo de AMIGO! Amigo verdadeiro... (Alê, obrigado por ser meu amigo, e continuar sendo mesmo depois de tantos anos sem nos ver!)

sábado, 2 de junho de 2007

Mudanças...

Mudei a carinha do meu blog, e espero que meus amigos gostem, pois estou fazendo e tentando aprender com muito carinho! Para alguns pode ser tão fácil, e para outros difícil...como é para mim, mas chego lá.

sexta-feira, 1 de junho de 2007

Tudo vai dar certo...

Tudo vai dar certo... Esta mensagem é para nos alegrarmos e ter forças para enfrentar qualquer fase difícil de encarar. Façamos de nossos pensamentos a força de que precisamos. Esqueçamos as coisas ruins e limpemos a mente cultivando somente bons pensamentos. Tudo que uma pessoa é capaz de planejar, ela é capaz de realizar. Tenhamos fé, otimismo e ação. Nossa vida só nós a vivemos. Portanto, gostemos mais, acreditemos mais, e sejamos mais felizes. Procuremos plantar sementes de amor e otimismo na vida e semprecolheremos maravilhosos frutos. Confiemos no PAI e seguimos para frente sem medo. No final, tudo passa, restando sempre as experiências e o saber. Paz a todos...