sábado, 6 de junho de 2009

Uma xícara de um bom chá!!!

Eu adoro chá!!! Chá faz parte da minha vida. Esquenta a alma, o coração. Tomo pelo menos duas xícaras de chá, todos os dias. Um deles, é o chá de alecrim. Nunca tinha ouvido falar nele, aí um belo dia, meu marido me falou, "pesquisa, pois só ouvi falar bem". E não é que me fez bem mesmo. Tomo todos os dias, apenas "uma" xícara, pois em excesso é prejudicial à saúde. Aliás tudo em excesso é prejudicial, né!!!! O chá de alecrim é tão bom, que não é a toa, que o apelidaram de CHÁ DA ALEGRIA.

Quase todos os dias, eu tinha dor de cabeça (para não falar, todos os dias). Minhas dores de cabeça diminuíram em 98%. Só tenho mesmo, quando estou na TPM. Dei uma pesquisada, e olha só, o que dizem:

*chá de alecrim é contra a tristeza, recupera a alegria! É uma planta calorífera que fortalece o centro vital e age em todo o organismo.

*equilibra a temperatura do sangue e, através dele, de todo o corpo. Por isso é recomendado contra anemia, menstruação insuficiente e problemas de irrigação sangüínea. Também atua no fígado. E uma melhor irrigação dos órgãos estimula o metabolismo (isso é essencial para quem quer permanecer linda, magra e jovem, né!!!).

*o alecrim é digestivo e sudorífero. Ajuda a assimilação do açúcar (no diabetes).

*recompõe o sistema nervoso após uma longa atividade intellectual, o cansaço mental e estafa; ainda para perda de memória, aumentando a capacidade de aprendizado.

Para mim é ótimo, e já o tomo há alguns meses, especificamente acho que uns 3 meses. Mas, nada como consultar um médico. Pois tomando o chá de alecrim em excesso, pode causar problemas nos rins!!!!

Além de tomar o chá de alecrim, tomo de vez em quando o chá verde. Amo!!!! Imagina, naquele friozinho, tomar um bom chá verde, de preferência "japonês" . É tudo de bom. E um dos principais benefícios, é ACELERAR o metabolismo, combater o envelhecimento precoce. Já tá bom, né!

E todos os dias antes de dormir, tomo o chá daquela mistura de erva-doce, semente de mostarda, e canela em pau. Depois que comecei a tomá-lo, uma xícara por dia, não tomo mais aquele remédio para dores musculares.

É bom demais, né!!!!!!!A natureza é perfeita mesmo! Obrigada DEUS!

0 Um momento seu...: