domingo, 10 de maio de 2009

Minha Mãe, Rosa...

Hoje amanheci, com o coração apertado. Não sei dizer ao certo, o que estou sentindo.
Saudade... falta da minha mãe por perto, de sentir o cheiro dela, de poder abraçá-la, de ser cuidada, da companhia, da amizade.
Nossa amizade cresceu através de cartas. Ela foi trabalhar no Japão, e nos falávamos através de cartas. Desde pequena, eu já sabia que ela era minha melhor amiga. Mas, não tinha noção do quanto poderíamos ser cúmplices, ser companheiras, mesmo estando do outro lado do mundo.
Quando ela resolveu ir ao Japão, não tinha a noção da falta que ela me faria.
A sua primeira partida, ela nem olhou para tráz...hoje entendo a dor que ela sentiu. Acho que se ela olhasse para tráz, ela não embarcaria.
Foram sete longos anos, de idas e vindas. Muitas cartas, que até hoje eu as guardo.
Na última vinda dela ao Brasil, foram poucos dias em sua companhia.
"Ela se foi!! Se foi para sempre!!"
Que falta ela faz.
Ela tinha tudo o que era BOM de um ser humano.
O que eu mais sinto de sua "ausência", é que quando eu realmente entendi o que era ser mãe, não compartilhamos esse momento maravilhoso da vida. Nossa amizade que já tinha crescido, teria se tornado A AMIZADE PERFEITA, A UNIÃO PERFEITA DE MÃE E FILHA...
Eu sei que da onde ela estiver, ela está zelando por mim. Eu sei, eu sinto.
Mas, como não sou perfeita (ainda bem), sinto a falta dela aqui pertinho de mim, sentindo o seu calor, sentindo a sua pele, ouvindo a sua voz.
Pena, eu não ter dito mais vezes: "Mãe, eu te amo!"

0 Um momento seu...: