sábado, 29 de agosto de 2009

Amizade, digo sentimento...



Com o passar dos anos, posso dizer que aprendi o que é "Amizade".Pelo menos isso, posso afirmar, não tenho dúvidas.


Minha mãe, sábia pela vida, dizia que "amigos", a gente conta nos dedos das mãos, não mais que isso.


É pura verdade.

Não me recordo o ano, mas, aproximadamente em 1990, conheci mais uma colega de trabalho. No início, ela me achou até "metida", acho que eu era mesmo (rsrs).
Não sei ao certo, quando o nosso convívio, começou a se tornar umabela e grande amizade.


O importante é que hoje, ela faz parte de minha vida. Mais, do que isso, acho que estamos ligadas, pelo espírito, por outras vidas.
Quando estou triste, desanimada, depressiva, ela vem com palavras simples, mas "sagradas". São palavras capazes de me fazer sorrir, de me sentir viva de novo, de querer lutar mais uma vez. Acho que nem por ela mesma, faz isso por si. Mas é capaz de fazer por mim. E nos bons momentos, quero logo compartilhar com ela.

Mesmo estando longe, ela é capaz de ouvir, de não me recriminar, e de apenas dizer o que é melhor pra mim.


Tenho saudades da época em que trabalhávamos juntas. Tínhamos momentos "simples", mas de grande companheirismo. Como por exemplo, íamos sempre ao Viena, saborear aquela torta maravilhosa de chocolate, ou naquele barzinho tomar aquela batida de vinho com pêssego, e como sonhávamos.
Éramos capazes de sonhar juntas acordadas!!!! (desde quando alguém faz isso hoje em dia???) A nossa preocupação, era que tínhamos que arrumar namorados, maridos, que fossem tão amigos, como nós. Para que não nos separássemos nunca. E não é que aconteceu????


Claro que nossas vidas tomaram rumos diferentes. Tivemos alegrias, sofrimentos, longe uma da outra. Mas ao mesmo tempo, ligadas pelo o que chamamos de "amizade". Não pudemos compartilhar de todos os acontecimentos, e mesmo distante, estávamos no fundo, torcendo sempre pelo "melhor" da outra.


Agradeço à Deus, pelo nosso reencontro nessa vida. Por termos tido a oportunidade, de ter esse sentimento chamado "amizade". Digo sentimento, pois move a nossa vida.


Rô, é de você mesmo, que estou me referindo. Não estou puxando o saco não (rsrs), é que apenas acho importante dizer o quanto, você faz parte de minha vida. Essa amizade, que digo que é um sentimento, é valioso demais, para ficar em silêncio.

3 Um momento seu...:

~*Rebeca*~ disse...

Paty,

Amizade verdadeira é tão difícil de encontrar. E quando encontramos temos que exaltar. Ficou lindo seu texto!

Beijo grande, menina linda.

Rebeca

-

~*Rebeca*~ disse...

Ah, e você mora no meu coração!

Rebeca

-

rosangela disse...

Paty,

Amei a homenagem!!!!!!!!!!!!
Só você mesmo para me fazer sentir assim importante rsrsrsrs
Também agradeço muito a Deus por sua amizade, por ter você sempre em minha vida.
Nem sei se mereço todo esse sentimento pois muitas vezes sinto que sou ausente, não posso fazer nada além de te ouvir e pedir a Deus que atenda seus pedidos.
Mas como todos nossos sonhos estão prestes a se realizar, muito em breve não teremos mais tantas preocupações e teremos muito tempo para curtir muitas coisas juntas novamente, muito mais que naqueles velhos tempos, eheheheh!!!!
beijinhos de sua sempre amiga

Ro